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SEO: isso é o que os gurus do conteúdo fazem

SEO: isso é o que os gurus do conteúdo fazem

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SEOSEO (Search Engine Optimization) se tornou sinônimo de garantia de sucesso na internet. O posicionamento nos mecanismos de busca virou questão de dignidade na produção de conteúdo.

Quem se julga especialista na rede precisa dominar o assunto e realizar as melhores aplicações possíveis de pesquisas apuradas de keywords e de outros fatores relevantes na ‘matemática de busca’.

 

Muitos profissionais experientes na produção de conteúdo relevante estudam horas e horas a fio para encontrar as melhores soluções para seus clientes.

Se você pretende ter um site, blog e página que atraiam clientes fiéis, é preciso mergulhar fundo no mundo do SEO em suas tendências mais recentes.

É esse mar que vamos explorar agora com você, explicando o que os gurus do conteúdo fazem para tornar seus clientes os mais ranqueados do Google e de outros buscadores famosos da internet.

 

Confira agora 12 dicas valiosas que os especialistas do conteúdo na internet levam em conta ao aplicar técnicas de SEO:

 

1. Visualização no Google

Quando publicar um post em seu blog ou site, a primeira coisa que você deve conferir é como sua publicação será visualizada no Google.

Como fazer isso? Simplesmente cole o título do seu post na barra de busca do Google e veja como ele aparece no mecanismo de busca mais usado do mundo.

O sugerido é que o título do site tenha entre 10 a 70 caracteres, que cada página tenha seu próprio título e que as palavras-chave mais relevantes do seu nicho estejam presentes ali. Essa dica é de ouro!

 

2. Descrição do site

Essa descrição, posicionada logo abaixo do título, tem muita importância no mecanismo de ranqueamento. Para otimizá-la, diversos gurus do conteúdo procuram utilizar entre 135 e 160 caracteres.

Os detalhes da descrição devem ser precisos, assertivos e honestos, conduzindo o leitor a algo relevante e que faz a diferença naquele nicho específico de mercado.

 

3. Palavras-chave (keywords)

Até certo tempo atrás, alguns mecanismos de busca utilizavam essa métrica para estabelecer a relevância de ranqueamento de blogs e sites. O Google é um dos exemplos de buscadores que abandonaram esse uso das keywords.

Já o Bing continua usando o método. Isso pode fazer diferença na hora de determinar onde seu site precisa ser encontrado.

 

4. Nuvem de tags 

É preciso identificar quais são as tags (palavras marcadas ou etiquetadas) que mais são utilizadas no seu site.

Isso é importante para que os mecanismos de busca identifiquem onde estão os conteúdos que mais falam sobre determinados assuntos.

Variar as palavras tagueadas dentro do assunto que você trata em seu site aumenta suas chances de visualização.

5. Tag H1

A tag H1 é um dos fatores mais importantes de SEO para o ranking dos buscadores. O motivo é óbvio: as tags H1 são os subtítulos principais ou que têm maior peso de atribuição do site.

Assim, ali está o foco do post publicado. Se você quer seguir o exemplo dos gurus do conteúdo, tenha cuidado com as palavras utilizadas nas tags H1 de seus posts.

 

6. Imagens com o atributo ALT

Se você pensa que para postar um conteúdo relevante o que conta é apenas o texto, se equivocou. A maneira como se ‘sobem’ as imagens no site e o modo como são nomeadas no post fazem sim bastante diferença.

Um exemplo disso tem a ver com o atributo ALT. Esse texto alternativo potencializa o SEO do site, indicando aos buscadores a relevância do conteúdo também por meio das imagens.

 

7. Links por página 

Nunca ultrapasse o limite de 200 links por página, pois isso quebrará a ‘amizade’ do seu site com os buscadores. Que fatores importantes precisam ser levados em conta com respeito aos links? Confira:

  • Sempre que utilizar links externos, utilize a opção “nofollow”. Isso manda um recado ao buscador: “não aponte para esse link”.
  • Sempre que se utiliza a opção “nofollow”, os buscadores entendem que o link externo não deve ser privilegiado pelos resultados. Isso é importante para que seu post ou página não sofra uma penalização por fatores indiretos.

 

8. O detalhe do WWW

Se certifique de que seu site seja encontrado contendo ou não as iniciais de URL www.

Isso pode parecer um detalhe, mas pode afastar alguém que costuma usar ou não o www na hora de procurar o site usando a digitação do endereço virtual.

 

9. SiteMap

Procure pesquisar para saber se seu site tem o arquivo SiteMap. Só assim seus posts e páginas serão indexados mais rapidamente pelos mecanismos de busca.

Este arquivo contém os seguintes elementos importantes que formam a identidade visual do seu site:

  •  As últimas atualizações realizadas no site.
  •  Com que frequência são realizados ajustes no site.
  •  A importância do que foi ajustado no site.

Portanto, se quer ter certeza de usar boas técnicas de SEO, certifique-se de que o SiteMap está presente entre os arquivos do site.

 

10. Cuidado com as underlines (_)

Em hipótese nenhuma utilize underlines (_) nas URLs do seu site. Um exemplo de como isso pode ser encarado pelos buscadores já foi esclarecido pelo Google.

Segundo a empresa, é mais fácil identificar e ranquear o conteúdo relevante quando são usados hífens (-) e não underlines (_) nas URLs.

 

11. Cuidado com o uso de iframes 

Usar iframes invariavelmente torna demorado o carregamento de posts e páginas.

Por isso, a recomendação geral é de que você jamais use iframes no seu site caso queira reconhecimento mais positivo do seu público-alvo.

 

12. Flash pode ajudar e prejudicar ao mesmo tempo

Muita gente percebe que o uso de conteúdo em flash pode mais prejudicar do que ajudar no ranqueamento. Por que?

  • O SEO pode ser eficiente quando são usadas formas mais puras de códigos, enquanto que o conteúdo Flash pode travar essa estratégia de busca do conteúdo relevante.
  • A tecnologia Flash pede carregamento completo da página para só então liberar o conteúdo ao visitante. Isso faz com que o primeiro clique seja bem demorado, o que pode levar o visitante embora.
  • Smartphones em geral não carregam conteúdo Flash, e ter um site em flash é um tremendo vacilo já que a maioria dos acessos a blogs e sites vem de dispositivos móveis.

Esses são motivos mais do que suficientes para você manter longe de seu site qualquer conteúdo em Flash, exceto se existir motivo imprescindível para que seja mantido o uso desta tecnologia na plataforma.

Com essas 12 dicas em mãos, será muito mais empolgante o trabalho de melhoria da sua plataforma virtual de acesso.

Se seu site, blog ou página nas redes sociais está precisando de um up imediato, que tal aplicar hoje mesmo algumas dessas dicas? Depois, observe os resultados no Google e no Bing.

Por outro lado, saiba que existem muitas outras maneiras que os gurus do conteúdo utilizam para potencializar o SEO dos sites. O Google, por exemplo, utiliza 250 critérios para o posicionamento do seu site no resultado das buscas.

Que tal entrar em contato com a Amazon Picture e descobrir que segredos são esses? Vai ser um prazer trazer seu site para as primeiras páginas do Google e tornar seu negócio ainda mais rentável! Se desejar, envie sua mensagem no WhatsApp e nossa resposta poderá vir mais rápido do que imagina!

 

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