Amazon Picture

Você sabe o que os ninjas do marketing de internet fazem? Nós sabemos e vamos te contar!

Você sabe o que os ninjas do marketing de internet fazem? Nós sabemos e vamos te contar!

Amazon-Picture-Marketing-de-Internet

marketing na internet 1

Propaganda é a alma do negócio! Você certamente já ouviu essa expressão, criada há muito tempo atrás, quando a divulgação de um produto ou serviço era feita somente de forma física.

Tempos atrás, para levar algo ao conhecimento do público, diversos meios eram utilizados. Cartazes, folders, vitrines chamativas, ligações telefônicas, demonstração de produtos, visitas de porta em porta.

Enfim, uma infinidade de ferramentas e recursos que demandavam muito tempo, suor e esforço, a fim de atingir o cliente e alavancar as vendas. Esses tempos ficaram para trás, e embora ainda se usem alguns desses recursos, o grande diferencial atual é o marketing de internet.

Também conhecido como marketing digital, esse tipo de divulgação é relativamente recente, e tem sido cada vez mais aprimorado a fim de fazer da internet um meio cada vez maior de comércio de produtos e serviços.

Como em qualquer outra área de atuação, alguns profissionais se destacam mais do que outros, e os que alcançam o grau mais alto de performance e resultado são conhecidos como ninjas do marketing digital.

Esses profissionais estudam e aplicam formas eficientes de alavancar o marketing de uma empresa, usando todos os recursos, ferramentas e novidades disponíveis, tudo para aumentar a visibilidade de uma marca.

 

Vamos conhecer agora as principais características de um ninja do marketing:

  • Está sempre atento às novidades
  • Percebe as oportunidades antes dos outros
  • É criativo
  • É organizado
  • Sabe trabalhar multidisciplinarmente
  • É proativo
  • Gosta de trabalhar em equipe
  • Divide seus conhecimentos
  • Não se contenta com pouco

Essas são apenas algumas das características básicas de um profissional realmente ninja na área de marketing da internet. Identificá-las e desenvolvê-las é a primeira grande dica.

 

marketing da internet 3

E o que fazem os ninjas do marketing digital?

Se analisarmos os profissionais mais destacados nessa área recente do conhecimento humano, veremos que eles têm a habilidade de juntar expertises de diversas outras áreas.

Assim, para se tornar um verdadeiro expert em marketing digital, é preciso, antes de tudo, gostar de aprender. O conhecimento exigido será oriundo de diversas áreas:

  1. Psicologia: entender o que o cliente quer e deseja
  2. Antropologia: saber o como cada grupo humano específico age, se relaciona e consome
  3. Publicidade e Propaganda: como trabalhar um produto e/ou serviço para que ele se torne realmente imprescindível
  4. Tecnologia da Informação: como todo esse conhecimento será aplicado no ambiente virtual e como funciona a internet
  5. Comunicação: como escrever e/ou falar (no caso de um vídeo tutorial ou palestra online) corretamente e de maneira convincente e eficaz.

É óbvio que outras áreas são envolvidas nesse processo, e que também não é preciso ter formação em todas as citadas, mas o ninja em marketing de internet é essencialmente curioso.

Portanto, tudo que puder ser agregado a essa formação irá certamente fazer toda a diferença no cotidiano de trabalho desse profissional.

 

marketing pela internet

Acompanhando o trabalho de um ninja em marketing

Cada profissional tem seus segredos e formas particulares de trabalho, mas alguns procedimentos são quase que indispensáveis para o sucesso nessa área.

E se observarmos a forma de trabalho desses especialistas, poderemos aplicar boa parte de sua rotina para alavancar o marketing de nossa empresa, produto ou empreendimento.

 

Alguns hábitos comuns são:

  • Aliar frequência e qualidade nas postagens: os bons profissionais da área usam as redes sociais da melhor maneira possível. Isso significa que cada postagem é minuciosamente pensada, diferentemente das postagens pessoais habituais de qualquer usuário da rede. O ninja de marketing de internet estuda seu público-alvo e direciona as postagens diretamente para ele. Cuida da qualidade das imagens, fotos, da arte gráfica e do conteúdo que será postado.
  • Instigar o seu público: no mundo do marketing digital, as informações devem ser chamativas e levar o cliente a se interessar pelo que está sendo oferecido. É um verdadeiro processo de sedução, onde a cada passo o cliente se vê mais envolvido com a marca e, assim, a venda, será uma consequência desse processo. Fechar o negócio é um meio, e não o fim.
  • Não ligar para a concorrência: o maior diferencial desse mercado é que ele é muito dinâmico. Novas formas e ferramentas para atrair o público surgem a cada dia e, por isso, o verdadeiro ninja não perde tempo se preocupando com o que os outros estão fazendo. Ele se concentra no seu trabalho, coloca nele toda sua criatividade e dedicação e, assim, além de colher os resultados, acaba se tornando uma referência para os demais.
  • Usar a visão periférica: quando se trata de marketing de internet, é preciso ter a visão ampla e aberta. As oportunidades, clientes e negócios estão por todos os lados, e muitas vezes a solução está muito próxima. Se tiver a visão limitada e estanque, grandes oportunidades serão perdidas e poucas soluções encontradas.
  • Não ter medo de experimentar: como já foi dito, esse mercado é novo e dinâmico, portanto, experimentar é crucial. Ao invés de repetir formulas que deram certo, é importante buscar seu jeito e suas soluções. Há muito espaço para inovação e ideias criativas.

 

Esses são alguns dos procedimentos adotados pelos profissionais que estão fazendo diferença no marketing digital. É claro que eles também conhecem muito bem seus nichos de atuação e estão sempre atentos a toda e qualquer novidade nesta área.

Prestar atenção ao que acontece em outros países é vital, já que o desenvolvimento tecnológico por lá é maior que no Brasil e, portanto, os avanços são bem mais visíveis. Entretanto, é preciso adaptar essas novidades ao estilo do consumidor brasileiro.

Vimos alguns exemplos bem-sucedidos e você pode aplicar grande parte desse conhecimento em seu negócio ou empreendimento. Trace uma estratégia clara e a siga corretamente.

Seja organizado, faça o planejamento de cada ação e acredite no potencial do seu produto ou serviço. Só assim você irá convencer seus clientes da importância e da necessidade do que você está oferecendo.

Assim, quem sabe em pouco tempo, você também será considerado um ninja do marketing na internet!

Mesmo se todo o seu tempo é dedicado ao seu empreendimento ou a seu produto e serviço, para ele dar certo nos dias de hoje é fundamental que você seja um ninja do marketing digital – ou que contrate um.

E aí? Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Comenta aí que nosso time de uniforme preto, com olhos de lince e técnicas matadoras, está aqui para ajudar 100% você – seja esclarecendo dúvidas ou desenvolvendo estratégias para empinar seu negócio. Entre em contato pelo nosso WhatsApp e daremos o atendimento que você espera ter!

 

Leia Também:

6 pecados imperdoáveis do vídeo institucional que você precisa evitar a todo custo

7 maneiras simples e rápidas de otimizar seu monitoramento de internet

Como melhorar sua imagem com vídeos que bombas nas redes sociais?

7 maneiras incrivelmente fáceis de alavanca a fanpage da sua empresa

Compartilhe nas redes sociais:

Mais lidas: