A quantidade de programas grátis de monitoramento de mídia existente na internet permite que se encontre boas opções. O aumento no uso de redes sociais torna fundamental acompanhar o que falam e comentam sobre você, sua empresa, sua área de atuação e, por que não, seus concorrentes.
Se você sentiu que sua imagem pública decaiu nos últimos meses, continue lendo esse post e te daremos diversas opções grátis de programas que auxiliam no clipping eletrônico.
Esperamos que algumas dessas opções permitam que você consiga impactar a mídia da melhor forma possível! Confira:
Alertas do Google
A maior e mais conhecida plataforma de pesquisas do mundo virtual colocou em nossas mãos uma ferramenta útil e poderosa de monitoramento de mídia.
Pense: existe um modo mais básico e ao mesmo tempo efetivo de saber o que falam de você na internet do que se aliar aos alertas que o Google manda para seu e-mail?
Social Mention
A ferramenta grátis é muito útil para você sentir a temperatura de determinados produtos e marcas.
Esse é um meio onde você pode avaliar como as pessoas se sentem em relação ao que seus concorrentes oferecem na internet.
Diferentemente do Alertas do Google, o Social Mention permite que você obtenha dados resultantes das redes sociais, de blogs de nicho e de sites de notícias.
Google Keyword Planner
Essa ferramenta gratuita do Google serve para um objetivo bem específico. Diferente de outras já mencionadas, ela não permite fazer pesquisas sobre os concorrentes.
Mas ajuda você e sua empresa a criar uma identidade na web de forma bem aprofundada. De que forma?
Com o Google Keyword Planner é possível selecionar as palavras mais adequadas ao seu negócio virtual, seja ele corporativo ou pessoal.
Assim se pode começar bem, garantindo um planejamento detalhado da melhor estratégia para o seu negócio.
Para utilizá-lo é preciso já estar cadastrado no Google AdWords, outra ferramenta grátis.
Hootsuite
Essa ferramenta tem poderosos recursos para a inclusão e análise de até 3 perfis de usuário.
O incrível é que você pode agregar diversas análises de fontes externas. O Google Analytics, por exemplo, é uma dessas fontes.
O Hootsuite permite a formação de uma complexa ‘teia’ de informações sobre os resultados obtidos em suas redes sociais.
O programa in cloud permite acompanhar de perto de que formas sua imagem, produto, serviço ou empresa está impactando o público-alvo ou a opinião popular.
As reações podem servir, como em outros casos, analisadas de forma apurada. E os resultados, mais uma vez, podem alavancar a maneira como você quer construir ou reconstruir sua reputação online.
Instapaper
Uma das mais leves ferramentas online de captura de notícias, posts e artigos que você encontra na web está aqui.
De forma bastante simples, é possível usar esse programa para guardar o que você quer muito ler agora, mas não pode por ter pouco tempo ou estar num compromisso importante.
Salve usando o Instapaper e leia depois com calma!
Keyhole
Uma das melhores maneiras de obter resultados do Instagram e do Twitter é por meio do monitoramento de hashtags (#).
Durante muito tempo, a busca por esse tipo de dados era quase impossível. O Keyhole lhe dá a sensação de que todo o tipo de fofoca que fazem sobre sua empresa ou figura pública é ouvida. E os resultados podem ser obtidos gratuitamente por um período inicial de teste.
À medida que se sentir satisfeito com o serviço, você poderá decidir ou não adquirir a versão paga.
Facebook Insights (aba “Informações” da fanpage)
Um dos melhores programas grátis de monitoramento de mídia para pesquisar os resultados de sua estratégia virtual é o Facebook Insights.
A própria rede social se encarregou de colocar nas mãos dos usuários os melhores e mais precisos filtros sem cobrar absolutamente nada.
Que detalhes você pode saber sobre o que falam de você na maior rede social do mundo? São eles:
- Resumo da página: com opções para comparativos diários, semanais e mensais, é possível obter rapidamente parâmetros de ações, curtidas, visualizações, envolvimento, alcance e o poder viralizante dos seus vídeos.
- Curtidas: esse filtro permite a análise depurada do total de curtidas na fanpage, do total líquido de curtidas e descurtidas e de onde as curtidas ocorreram.
- Pessoas: é uma das opções de filtro mais procuradas pelos usuários do Facebook. O atraente aqui envolve o desmembramento das diversas faixas etárias de quem acessa a página. Além disso, é possível descobrir o país, a cidade e o idioma das pessoas que mais clicam na fanpage.
- Publicações: aqui está outra das opções mais procuradas pelos administradores de fanpages. Quais são os benefícios desse filtro? Ele estabelece os resultados de alcance dos posts individuais, separa todos por tipo de publicação (como link, vídeo ou imagem) e mostra quais publicações foram as que obtiveram a maior intensidade de envolvimento do público-alvo.
Além desses, os outros filtros que o Facebook oferece de forma gratuita são bastantes úteis, cada um dentro de sua utilidade.
Experimente todos eles ao passo que colhe informações de monitoramento para expandir seus negócios.
Depois de conhecer os programas grátis de monitoramento de mídia, contrate uma clipadora
Utilizar as ferramentas de clipping eletrônico citadas acima é fundamental para abrir seus horizontes em relação ao monitoramento de mídia. Depois que você passa a conhecer maneiras diferentes de acompanhar o que o mundo fala sobre você ou o serviço que sua empresa presta, fica fácil perceber que é preciso contratar uma clipadora.
O diferencial em se tomar uma decisão é claro: cada clipadora pode se ajustar de uma forma diferente às suas necessidades. Ao entrar em contato com a Amazon Picture, por exemplo, você receberá um atendimento que valoriza suas prioridades.
O serviço de clipping eletrônico da Amazon Picture monitora 24 horas por dia rádios, TVs e jornais e revistas impressos. Além disso, nosso robô vasculha 2.100 sites e blogs, além das redes sociais como Facebook e Twitter, atrás de
palavras chaves e assuntos de interesse seus, de seu negócio e sua área de atuação.
As notícias são disponibilizadas num sistema web acessado por celular, tablet ou computador. Nosso sistema permite pesquisa por período, por meio de comunicação ou por assunto. E gera relatórios com gráficos mostrando:
- Quantidade de notícias veiculadas no período
- Análise qualitativa das matérias
- Distribuição das matérias por midia
- Espaço ocupado na tv, web, impressos e rádio
- Valor total do espaço ocupado
- Quantidade de notícias por veículo
- Quantidade de notícias por data de publicação
Os programas grátis de monitoramento de mídia têm grande utilidade para quem quer provar dos benefícios do monitoramento de mídia.
Avançar contratando uma empresa com experiência em clipping vai aumentar suas chances de persuadir seu público-alvo.
Não espere resultados sem esforços direcionados. Entre em contato conosco para conversarmos mais o que o clipping eletrônico – e particularmente o nosso sistema – pode fazer por você e sua empresa. Se achar mais fácil, temos um canal aberto de comunicação através de nosso WhatsApp!
Quando enviarmos os dados pesquisados e os parâmetros que você solicitou, você vai perceber que ter contratado uma clipadora foi a melhor decisão que você poderia ter tomado para a divulgação do seu negócio!
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