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7 meios de começar a vender imediatamente com internet marketing

7 meios de começar a vender imediatamente com internet marketing

Amazon Picture - Vender com Internet

internet marketing

Vender com internet marketing é a essência do sucesso de qualquer tipo de negócio! Para isso acontecer, é preciso encontrar os melhores atalhos para converter boas vendas no timing mais adequado de presença na web.

Estruturar uma estratégia para o sucesso do seu negócio envolve passos firmes e bem direcionados. Quais são eles? E como esses passos podem ser norteados com mais rapidez e eficiência?
Nesse post você vai descobrir como alcançar seus clientes da maneira mais eficiente possível. Com as técnicas que ensinamos aqui, é possível lucrar generosos dígitos em poucos meses.
Para que você tenha certeza absoluta disso, no final desse post temos um case de sucesso mostrando como uma empresa está conseguindo lucrar o dobro em meio a momentos de crise financeira no país – um exemplo impactante para qualquer instituição ou empreendedor individual.
Confira agora 7 meios de começar a vender imediatamente com internet marketing:

redes sociais e internet marketing

1. Site e internet marketing: o casal perfeito!

Um site de design arrojado, responsivo e que represente uma instituição ou uma loja virtual à altura de seu histórico é o primeiro passo.
Esse primeiro passo precisa ser firme. Por isso, para estruturar sua estratégia de internet marketing, defina os seguintes elementos importantes, seja da empresa ou de sua carreira pessoal:
• Objetivo
• Histórico
• Missão
• Valores
• Visão
• Desafios
• Público-alvo
• Meios de alcance
Com amplo foco nesses elementos, comece a tecer a teia sobre a qual o mapa do seu site ficará preso. Elimine excessos de orgulho e aumente padrões comportamentais que se pautam pela ‘colaboração’ e ‘ajuda’ ao público.
Um espírito composto por essa estrutura está trazendo sucesso a diversos nomes do mercado, incluindo pessoas e empresas! E como se pode transmitir com mais força a ideia de ajudar seu público-alvo?
O segundo passo o ajudará a entender isso.

2. Blog: onde o público é alimentado

Para fortalecer o vínculo que você ou sua empresa tem com o público, é fundamental alimentá-lo com conteúdo de qualidade e bem direcionado. O conteúdo bem preparado ainda é considerado um dos carros-chefes do plano de sucesso de internet marketing. Como fazer isso? Veja algumas dicas baseadas em perguntas que você pode fazer a si mesmo:
• O que meu público está procurando: trocar o carro? Comprar cosméticos? Achar uma maneira de trabalhar em casa?

• Qual é o meio onde meu público mais busca informações?

• Como meu blog poderia ser a fonte desse alimento?

• Que tipo de perguntas eles fazem a respeito do meu produto em blogs e redes sociais?

• Que imagens são usadas em sites e blogs de sucesso para atrair visitantes?

• Eu gosto de escrever e conheço técnicas de produção de conteúdo ou preciso contratar um redator e um copywriter?

• Quem poderia me dar dicas para cuidar do visual e do conteúdo do meu blog?
A partir desses questionamentos, você poderá começar a definir boas estratégias de internet marketing. Fique à vontade para usar este nosso blog como exemplo. O próximo passo será natural: sua plataforma que inclui site e blog precisará ganhar visualização na web.

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3. Geração de tráfego: é a vez da atração!

O tráfego, ou acesso, do seu site e blog, depende exclusivamente da estruturação de sua estratégia de internet marketing.
Para conseguir alcançar mais pessoas, é provável que você precise contratar alguém que domine técnicas de SEO – Search Engine Optimization . Por que?
Se você pretende ser visto por outros, seu site e seu blog precisam ser bons amigos de buscadores famosos como o Google e o Bing.
O SEO envolve a otimização das informações dispostas em suas plataformas virtuais, sejam elas sites, blogs, páginas ou canais no YouTube. Saber usar as palavras e frases certas no lugar certo com a intensidade certa faz toda a diferença no mundo digital. Por isso, se quer gerar tráfego na internet, preocupe-se inicialmente com:
• Produção de conteúdo relevante com altíssima qualidade
• Otimização SEO das informações disponibilizadas em suas plataformas virtuais
Uma enorme ‘mão na roda’ para o momento de aparecer mais na web inclui uma ferramenta criada pelo Google que pode ser considerado um dos melhores meios de propagar produtos e serviços hoje em dia. O uso dela faz a diferença no processo de atração do público-alvo.
Entenda mais sobre o Google AdSense no quarto passo para começar a vender imediatamente com internet marketing.

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4. Google AdSense: cresça e apareça!

O que é o Google AdSense? Em termos simples, o Google AdSense foi preparado pelo Google para potencializar as mais diversas estratégias de internet marketing na web através de anúncios de texto, imagem e vídeo.
Ou seja, investir constantemente no Google AdSense significa aparecer com mais frequência no maior buscador do planeta. Vai ficar fora dessa?
Mas alguém dirá que as redes sociais são mais fortes do que o próprio Google. E elas estão certas! Em especial quando pensamos em uma ferramenta que pode ser usada junto com o Google AdSense – o Facebook Ads – que é o 5º passo em direção às vendas de sucesso.

5. Facebook Ads: a rede social que te lança para o mundo!

Assim como o Google tem sua ferramenta para propagar os negócios no maior buscador utilizado ao redor do mundo, a maior rede social da atualidade tem também uma ‘carta na manga’.
Afamados pelos membros mais pessimistas de internet marketing, o Facebook Ads precisa ser estudado e aplicado com precisão. Quando isso ocorre, ‘horrores de conversões’ são concretizados, para a alegria dos empreendedores de sucesso!
Quer vender mais? Integre o Facebook Ads à sua estratégia de internet marketing. Falando em integração, porque não incluir ao seu site e blog o próprio Facebook “em pessoa”? Esse é o 6º passo para vender mais no mundo virtual.

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6. Integração com redes sociais: torne-se motivo de conversa

Integrar seu site e blog com as mais famosas redes sociais não é nada complexo. Envolve apenas usar plugins para conectar essas plataformas, aumentando ainda mais a força da sua estratégia de internet marketing.
Contratar uma empresa com o potencial de realizar essa tarefa da maneira profissional é o mais indicado, ainda mais que esse tipo de integração exige um conhecimento especializado. Essa postura garante que a integração seja a mais atualizada e eficiente possível.
Imagine o público compartilhando seus posts, notícias, tutoriais e ofertas quase que instantaneamente após a publicação delas? Sucesso à vista!

7. Sentido de comunidade: amigos costumam comprar!

Transmitir um sentimento colaborativo é o 7º passo para converter leads em vendas. Por que?
A razão é óbvia: o apelo que o sentimento de colaboração ou ajuda tem, na mente humana, é altamente atrativo!
Pode-se ver isso na quantidade de pessoas que buscam informações gratuitas na web. Os ‘zilhões’ de e-books baixados ao redor do mundo diariamente mostra que o público gosta de ganhar antes de depositar confiança em comprar de alguém.
Por isso, sempre estimule o sentido de comunidade, e receba um público amigo, que estará disposto a comprar seus produtos e serviços com uma satisfação gigante!

Tudo o que leu até agora não teria sentido se não houvesse um case de sucesso. A boa é essa: esse case existe! E o que você vai ler agora prova o quanto é possível vender mais com internet marketing. Confira:

Case: uma concessionária que dobrou as vendas dentro da crise com internet marketing!
Normalmente pensamos que atravessar uma crise dever ser tratado com reduções plenas de orçamento.
O que uma empresa da região norte do Brasil fez é extremamente motivador. Analise o ‘antes’ e o ‘depois’ de uma concessionária de carros investir em melhorias de internet marketing:

ANTES
• Pouca motivação da equipe de vendas
• Muitos leads e poucas conversões
• Propaganda voltada apenas para outbound marketing
• Nenhum conteúdo relevante do nicho
• Pouquíssima integração com redes sociais
• Poucos telefonemas recebidos
• Pequena quantidade de e-mail marketing enviados
• Fraca estratégia de internet marketing (ou, podemos dizer, ‘estratégia quase inexistente’)

DEPOIS
• Blog lançado há 6 meses
• Repaginação do site da empresa
• Integração da concessionária com a fábrica
• Apenas 1 propaganda na TV a cada 3 meses dando mais foco ao inbound marketing
• 1 novo post altamente relevante por semana no blog
• Integração com diversas redes sociais
• Investimento de cerca de R$ 700,00 por mês em Google AdSense e Facebook Ads
• Terceirização de serviços de internet marketing
• E-mail marketing gerando 600 leads por mês
• Junção da loja virtual com experiência pessoal de compra (o test drive é realizado na casa do cliente)
• Resultados animadíssimos, com o dobro de vendas dentro da crise financeira nacional

Na prática, a concessionária reduziu quase a zero os investimentos na publicidade tradicional (TV, rádio e jornal), direcionando os recursos para a internet e para a experiência do usuário.
Contratou uma empresa especializada em internet marketing, que produz conteúdo semanal, programa os investimentos no Google AdSenses e Facebook Ads e faz todo o email marketing da empresa, entregando 600 novos interessados (os leads) em carros todo mês.
Já imaginou? Vinte potenciais clientes novos entrando na sua loja todo santo dia, com chuva, sol ou mesmo no feriado – e isso na maior crise do setor de veículos na década?
Claro que não há milagre, senão planejamento e trabalho focado e constante. A concessionária em questão chegou a contratar um atendente específico para responder e-mails, interagir com clientes nas redes sociais e atender a telefonemas de pessoas que viram o blog ou anúncio na internet.

 

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Uma estratégia ridiculamente simples para conquistar 1.000 novos clientes

Image of pink piggy bank and dollar bills near bySurpreender positivamente o cliente – como isso funciona (mesmo).

Este funcionário fala de tudo com o cliente, menos de preço. Não vende nada. Pelo contrário, dá de graça toda informação que o eventual cliente pede – e, se não tem na hora, procura e entrega depois.
Se um prospect manda um email fazendo alguma pergunta sobre um lançamento, este funcionário responde enviando um panfleto ou folder com as informações do modelo.
Depois quando o novo carro chega na concessionária, este funcionário entra em contato com o cliente, oferecendo (de graça, claro) um test drive, no dia e horário que fica melhor para o interessado.
O prospect trabalha durante a semana? Tem problema não. O atendente diz que pode ser sábado, domingo ou mesmo no feriado.

A concessionária fica na contramão da rota casa-trabalho-casa? Sem problema, “eu estou mandando o motorista levar o carro até você. Onde fica melhor? Na casa ou no trabalho? Qual melhor horário?” – fala o atendente.
A única missão é surpreender positivamente o cliente interessado e jamais falar de preço ou venda. Mas ele quer saber o preço? “Espera aí que vou passar pra vendas. Posso te ajudar em mais alguma informação sobre o veículo?”
A estratégia começou a dar resultado – muito resultado – em 6 meses, e a concessionária não quer saber de outra coisa na vida.

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