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Uma estratégia ridiculamente simples para conquistar 1.000 novos clientes

Uma estratégia ridiculamente simples para conquistar 1.000 novos clientes

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Novos clientes – a fonte de inspiração de qualquer empresa! Oferecer produtos e serviços para um número ascendente de pessoas motiva qualquer empreendedor de sucesso a melhorar sua estratégia. A ideia de aprimorar a maneira de conquistar esses clientes nos leva a direções bem diferentes.

Por isso, reunimos táticas testadas pela experiência de diversos empresários. Procuramos – e descobrimos – os maiores segredos de uma estratégia matadora que poderá fazer a sua empresa conquistar 1.000 novos clientes num curto espaço de tempo. Leia com atenção nossas dicas e aplique-as de forma sistemática, levando em conta cada detalhe.

Não há mágica nenhuma nos resultados do que vamos sugerir abaixo. Há sim o encontro do esforço com a tecnologia, da dedicação diária com a internet, da persistência com o gráfico que aponta para cima todo fim de mês.  Veja as sugestões a seguir como atalhos, não como um caminho fácil. Vamos lá?

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Como o Google localiza seu site?

Se já ouviu falar de SEO, você conhece o primeiro atalho para crescer nos mecanismos de busca da internet, como o Google – o maior deles!

Mecanismos de busca como o Google, Bing e UOL mostram nos primeiros lugares das pesquisas os sites com características específicas:

  • Conteúdo relevante dentro de um nicho específico
  • Posts e artigos com diversas curtidas e compartilhamentos
  • Títulos, subtítulos e URLs amigáveis
  • Imagens nomeadas de acordo com o nicho da plataforma.

Ou seja, o Google localiza seu site de acordo com o grau de otimização dele em comparação aos outros sites do nicho em que sua empresa está. Independente se seus produtos ou serviços têm boa qualidade, se seus clientes amam o que compram e falam bem disso, se sua plataforma tem um belo visual ou se seu atendimento ao cliente é nota 10, o Google só vai indicar o site de sua empresa a novos clientes se ele estiver com o conteúdo bem otimizado e atualizado.

Portanto, pensar em SEO e detalhes relacionados mostra um senso apurado de quem acompanha as exigências dos mais famosos mecanismos de busca na internet. Com este simples cuidado, sua empresa estará figurando como resposta do Google quando alguém pesquisar assunto relacionado ao seu nicho.

No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas conectadas, que fazem em média 8 pesquisas por dia no Google. Adivinha quantos clientes você teria entrando no seu site em uma semana se o Google indicasse seu site em 0,00018% das respostas? Exatamente 1.0008 novos clientes. Percebeu a importância de um site feito para o Google?

 

Como o cliente saberá o que sua empresa faz?

A resposta é simples e envolve esforço direcionado: quanto mais conteúdo for produzido e colocado à disposição do público, mais o público se sentirá dentro de um vínculo com sua empresa e plataformas. Para isso acontecer, siga essas dicas:

  • Produza conteúdo sobre seu nicho de mercado toda semana em dias específicos.
  • Deixe claro para o público em que dias esse conteúdo vai ao ar.
  • Produza uma lista de endereços de e-mail. Faça o planejamento estratégico para disparar esses e-mails no melhor horário para que seus leitores saibam que novos conteúdos estão no ar. Convide eles para acessar as novidades, curtirem e compartilharem nas redes sociais a seus amigos.
  • Aumente sua lista de endereços de e-mail usando plugins de assinatura de conteúdo em seu blog. Assim, qualquer visitante que gostar do que leu ou viu, poderá receber novidades quando elas forem ao ar.
  • Crie seu canal no Youtube ou no Vimeo com vídeos para ‘educar’ seu público. Poste regularmente vídeos que falem a respeito do que você oferece e faça campanhas iniciais para que esses vídeos viralizem na internet.
  • Produza novos e-books todo mês e presentei seu público com generosidade. Isso gera um engajamento fora do comum e ultrapassa qualquer possibilidade de falha na estratégia. Quando presenteamos, criamos um vínculo difícil de ser quebrado.
  • Aprimore seu conteúdo constantemente. Vender produtos e serviços é uma coisa; propagá-los através da internet é bem diferente. Então, estudo bastante o seu nicho de mercado e ofereça o que tem de melhor em matéria de conteúdo web a seu público!

 

Faça manutenção constante de seus e-mails e leads

O cada vez mais famoso MailChimp disponibiliza cadastrar gratuitamente 2 mil e-mails em seu sistema de gerenciamento. Isso facilita muito o começo da criação de vínculo da sua empresa com o público.

Com constantes atualizações, o MailChimp se torna melhor e mais efetivo na oferta do que propõe: enviar atualizações de seu blog para os assinantes. Uma ótima dica para fazer uso do MailChimp é produzir conteúdo ou criar um serviço GRÁTIS e, logo depois, colocá-lo à disposição do público. As pessoas vão comentar com seus familiares e amigos que sua plataforma tem esse hábito e aos poucos você tornará seu negócio ainda mais conhecido na web – e referência entre os consumidores de sua região.

Interação com redes sociais

Ampla integração com as redes sociais

Durante a preparação da plataforma, não se esqueça de algo muito importante: prepare os mecanismos do blog para que seu conteúdo sempre seja refletivo nas redes sociais mais acessadas do momento. Hoje em dia, redes como Facebook, Instagram e Twitter estão no topo dos acessos do público e são os queridinhos virtuais de quem quer estar por dentro do que acontece.

É importante avaliar a chance de promover boost’s de posts mais relevantes. Assim, pense em separar parte de seu investimento, nada grandioso, para impulsionar suas publicações nas redes sociais. Isso as levará mais longe e atrairá mais seguidores! O resultado? Você ficará famoso no meio e começará a converter seus primeiros produtos e serviços, e sua marca ficará consolidada no mercado.

Distribua seu conteúdo através das redes sociais e agradeça ao público por baixar seu material. Envie um e-mail automatizado a todos os que fizeram download de seu último e-book, garantindo que mais virão. Diga que isso é apenas o começo!

Dê ênfase na sua estratégia de dar para receber. Assim, antes, bem antes de vender algo, presenteie – e muito! Por exemplo: se você quiser vender um curso de Ensino a Distância ou um curso de Marketing, presenteie seus prospects com e-books e conteúdos que ajudarão os visitantes a lidar com problemas específicos de suas áreas. Se o seu negócio é vender pneus, crie um blog atrelado ao site com dicas para fazer o pneu durar mais, rodízio das rodas, calibração correta e muitas, mas muitas dicas mesmo, de conservação do carro de modo geral.

Mantenha contato com o público nas redes sociais, tirando suas dúvidas, descontraindo e mostrando empatia pelas dificuldades que eles enfrentam. Essa maneira de agir atrai, torna interessante e faz valer a pena segui-lo em todos os canais onde estiver presente na web!

Assim será possível conquistar o respeito daqueles que se tornarão depois os seus clientes!

Os elementos dessa estratégia ridiculamente simples para atrair 1.000 novos clientes conduzirão seu negócio na direção mais assertiva possível. O resultado vem com estratégia, tempo e dedicação! Continue se empenhando para conhecer mais sobre seu nicho e vá aprimorando o que já faz!

Agora temos um canal de integração com o nosso público por meio do WhatsApp. Entre em contato agora mesmo conosco!

E lembre-se de usar na internet um ensinamento que tem mais de 2.000 anos: é dando que se recebe. Ajude seus clientes – e será reconhecido e bem recompensado por eles no momento que decidirem comprar algo.

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