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5 motivos para usar uma Estratégia de Marketing Digital no seu negócio

5 motivos para usar uma Estratégia de Marketing Digital no seu negócio

Amazon Picture - Estratégia de Marketing Digital

Estratégia de Marketing Digital é algo que quem pensa em ter um negócio próprio na internet, certamente, já ouviu falar sobre.

Apesar de ser um tema muito comentado na internet, essa modalidade de Marketing ainda pode causar dúvidas.

Atualmente, é possível encontrar praticamente tudo o que procuramos na internet, como produtos físicos, produtos digitais, cursos, músicas, vídeos, etc.

Existe uma enorme quantidade de conteúdos gratuitos, mas há uma parte do conteúdo presente na internet que precisa ser pago. Por trás de cada coisa que é vendida na internet existe um trabalho bem feito de Marketing Digital.

Essa modalidade foi criada especialmente para a internet, com o intuito de promover produtos ou serviços para visitantes interessados em um determinado conteúdo. A principal estratégia do Marketing Digital é conteúdo e é ele que costuma transformar visitantes em compradores.

Ele é, sem dúvidas, uma modalidade muito interessante, pois praticamente todas as pessoas com acesso à internet estão procurando um conteúdo por algum tipo de necessidade.

Quer saber mais sobre Marketing Digital? A gente lista  5 bons motivos para sua empresa começar a investir AGORA nessa modalidade.

O que é Marketing Digital?

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Resumidamente, Marketing Digital é um conjunto de técnicas para fazer marketing de forma online.

Juntamente com essas técnicas, existe uma série de ferramentas, recursos e plataformas capazes de ajudar na consolidação do seu negócio na internet.

O mais importante é que, independentemente do seu negócio ser físico ou online, essa modalidade pode te ajudar muito a alcançar melhores resultados.

Por mais que pareça estranho, faz todo sentido que um negócio físico também utilize estratégias de Marketing Digital para alcançar mais pessoas.

São diversas as práticas utilizadas nessa modalidade para divulgar seus produtos ou serviços, dentre as mais conhecidas estão:

  1. E-mail Marketing;
  2. Propaganda através de anúncios;
  3. Vídeos;
  4. Conteúdo escrito.

5 Motivos para investir em uma estratégia de Marketing Digital

Separamos para você os principais motivos que fazem uma pessoa adotar uma estratégia de marketing digital em seu negócio:

1.      Melhor Custo-Benefício

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Um os principais motivos que fazem as pessoas entenderem porque devem investir em Marketing Digital, é que ele é, de fato, muito acessível.

Comparado com outras modalidades, o Marketing Digital consegue ter o melhor custo-benefício do mercado.

O Google Adwords, por exemplo, é uma estratégia incrível e que não possui nenhum concorrente à altura. Nessa plataforma você faz a publicidade de seus produtos ou serviços, pelo tempo que achar necessário, pagando quanto cabe no seu bolso.

Além disso, a ferramenta oferece um ambiente intuitivo e de fácil uso, permitindo controlar todas as suas campanhas, escolher onde quer veicular, para quem quer mostrar e vários outros recursos.

E o melhor é que o Google Adwords é apenas uma estratégias de Marketing Digital, das muitas que essa modalidade pode oferecer. Algumas delas ainda mais baratas.

2.      Atração de um público realmente interessado

A quantidade de usuários da internet cresce a cada dia. Só no Brasil, são quase 100 milhões de usuários ativos e cada uma dessas pessoas pode ser um potencial consumidor do seu produto ou serviço.

Você só precisa estar presente onde as pessoas com intenção de compra do que você oferece estão.

Uma estratégia de Marketing Digital é capaz de disponibilizar recursos que possibilitam conversar e ficar mais próximo desse público. Além disso, essa modalidade ajuda seu negócio a entender melhor os desejos do público. Isso faz com que seu negócio esteja em constante evolução.

3.      Melhor Posicionamento de Marca

Imagine seu anuncio aparecendo para 74% dos usuários interessados em comprar produtos que estão na internet exatamente pesquisando sobre eles, antes de realizar a compra.

Seria incrível se você pudesse fazer a mesma coisa sempre que alguém buscasse algo relacionado à sua marca, não é mesmo?

Com o Marketing Digital isso não só é possível, como é muito mais simples do que parece.

Essa modalidade faz com que conseguir um bom posicionamento e fortificar sua marca no setor que você atua sejam objetivos fáceis de serem alcançados.

4.      Você tem um Concorrente Online

Com o crescimento do consumo por meio da internet, com certeza, você tem um concorrente explorando esse universo.

Portanto, se você não estiver na internet, seu concorrente sairá na frente e atenderá todos os clientes que você poderia conquistar. Não fique para trás!

5.      Melhor Segmentação

Através do Marketing Digital, suas campanhas são veiculadas para um público-alvo mais ativo e interessado.

Os anúncios só aparecerão com base nas pesquisas realizadas por eles. Ou seja, as chances de ele consumir o seu produto são maiores por já estar demonstrando interesse em assuntos ou produtos relacionados ao que você oferece.

Com o Google Adwords novamente como exemplo, você tem acesso a relatórios de comportamento do seu público-alvo, dados importantes sobre seu comportamento, como idade, faixa etária, sexo e localização geográfica. Tudo isso pode ser analisado e usado para a configuração de campanhas, ajudando ainda mais na segmentação.

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Conclusão

Esperamos ter ajudado você a escolher o Marketing Digital como sua estratégia de divulgação na internet.

Esses 5 motivos devem ser suficientes para convencer você que essa é a modalidade certa para atender suas necessidades.

Entretanto, se você acha o Marketing Digital muito trabalhoso, acesse nosso site e conheça nossos serviços nessa área.

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