Nesta era digital, sabemos o quanto é importante ter uma presença online, por isso o marketing digital cresceu tanto. Porém, as agências de marketing digital não podem esquecer a mídia offline que também oferece bons resultados para as empresas. Por isso, vale a pena oferecer mais essa opção aos clientes.
De fato, o aumento do marketing digital coincidiu com o declínio da televisão, rádio, e a mais antiga forma de publicidade, o jornal impresso. Mas, ainda assim, esse formato permaneceu, mostrando sua eficácia na atualidade. Com os consumidores confiando nos anúncios de TV, esse meio ainda ressoa nas pessoas como validador de legitimidade.
A televisão continua sendo a melhor aposta do profissional de marketing para atingir determinado público, apesar das afirmações de que a TV está morta. Então, como as agências de marketing digital podem obter vantagem? A dica é oferecer aos clientes uma abordagem integrada, usando um mix de mídia online e offline.
Benefícios de combinar marketing online e offline
A combinação de marketing online e offline podem aumentar o alcance de qualquer campanha, já que a mesma mensagem é divulgada em duas esferas de marketing diferentes.
O marketing digital tem seus benefícios, mas funciona melhor como parte de uma abordagem combinada. Especialmente para supermercados, loja de móveis e farmácias que atraem seus clientes com promoções, o melhor custo-benefício são os vídeos animados, também conhecidos como cartelados. Veja um exemplo.
Muitas agências se concentram apenas nos canais digitais, oferecendo marketing de conteúdo, técnicas de SEO, gerenciamento de redes sociais e outras estratégias para alcançar certo público-alvo, mas esses esforços geralmente não passam do estágio inicial.
Os anúncios segmentados em sites e mídia online atingem apenas um conjunto específico de clientes, e o produto ou serviço acaba na frente das pessoas que procuram especificamente esse produto.
Entretanto, as informações coletadas através do rastreamento online são incrivelmente úteis quando combinadas com a televisão, que pode atingir um público muito maior para ampliar o alcance de qualquer campanha.
Pesquisas comprovam a eficácia da mídia offline
De acordo com estudos da CBS, ao analisar campanhas digitais em conjunto com a TV, o alcance médio da meta foi de 67%. Além disso, verificou-se que a mídia offline tem um ticket maior. De fato, as melhores campanhas de marketing usam a combinação da mídia online com a offline.
Por exemplo, o marketing digital é fantástico para identificar uma mãe que gosta de comer alimentos orgânicos. Então, pode dar a ela anúncios muito específicos. Mas os clientes não compram apenas coisas que as métricas colocam dentro da caixa.
Alguns profissionais de marketing menosprezam a publicidade na televisão, mas a TV ainda tem a capacidade de atingir as massas. Sem dúvida, em um mercado cada vez mais competitivo, por vezes, as abordagens tradicionais são fundamentais para o crescimento do boca a boca e reforço da marca.
Parceria de sucesso entre agências de marketing digital e o VT Expresso
Mas, se a agência não tem expertise nessa área, o que deve fazer? Simples, entre em contato com o VT Expresso.
Somos uma produtora especializada na criação de vídeos para atender às necessidades de nossos clientes. Portanto, realizamos todo o trabalho pesado. Caso as agências de marketing tenham redatores e designers, podem fazer o roteiro e as cartelas para depois enviar para o VT Expresso animar.
De qualquer forma, o VT expresso tem profissionais especializados para realizar todo o processo de criação do vídeo. Além disso, providenciamos o Ancine/CRT (taxa que deve ser paga por qualquer publicidade em TV, Mídias de Led, Cinema etc). Certamente, essa parceria vai garantir campanhas de marketing muito mais eficazes e lucrativas.
Conclusão
Os anúncios de televisão agregam credibilidade e permitem que a empresa apresente e explique sua mensagem a um público amplo. Além disso, os comerciais de TV também ajudam a impulsionar campanhas digitais.
A consistência é fundamental ao combinar campanhas de mídia online com offline. Isso porque, quando os clientes se interessam por um anúncio de TV, a tendência é que procurem mais informações na Internet. Portanto, vídeos de ofertas e produtos devem ser igualmente consistentes. Quer o cliente seja proveniente de um link de pesquisa no Google ou expectador da TV.
Portanto, as agências de marketing devem considerar a possibilidade de incluir em sua proposta para os clientes a opção de divulgação da marca, principalmente em rádio e TV. Isso porque ambos os meios de comunicação têm ainda uma audiência realmente grande, se comparado aos jornais impressos e revistas, que estão decaindo.
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