E-books são a alternativa mais prática para a rotina agitada do mundo moderno. Os leitores querem conteúdo relevante e direto, fácil de carregar e com custo baixo.
Funcionais e acessíveis, os e-books têm sido utilizados por empresas de comunicação digital. Mas a sua empresa também pode usar o e-book em várias situações. Separamos algumas ideias que podem melhorar a comunicação com seus funcionários e clientes.
Manual de integração
Funcionário novo entrando na empresa? Você pode enviar a apresentação e normas da empresa por e-mail. É prático! Quando o funcionário tem dúvida, pode recorrer ao manual quantas vezes quiser, sem precisar ter que lidar com a situação de ter que fazer uma mesma pergunta novamente.
O e-book de integração fica mais interessante quando você explora recursos gráficos, fotos, gifts. E, o melhor: você não tem custo de impressão. E quando você tem informação nova pode atualizar o e-book quantas vezes quiser sem custo algum.
Conteúdo para os clientes
Já falamos aqui sobre produção de conteúdo para internet. Você pode preparar ou encomendar um material com um tema que seja útil ao cliente ou tenha alguma relação com o seu produto ou negócio.
Se você tem uma clínica médica, por exemplo, que tal produzir o e-book com dicas de saúde para os clientes? Tem um pet shop? Que tal lançar um e-book sobre os cuidados para se criar pequenos animais em apartamentos? Produzir esse tipo de material ajuda os leitores a terem sempre sua marca em mente. Você pode oferecer o e-book nos seus posts do facebook, utilizando uma página de captura de e-mails. Isso vai aumentar sua lista de prováveis novos clientes, já que para baixar o e-book o interessado precisa deixar o e-mail.
Aumentar a produtividade da equipe
No que a sua equipe pode melhorar? Há muitas empresas que são boas em cobrar, mas esquecem de ajudar os funcionários a promover melhorias (esperamos que não seja o seu caso). Um e-book com ideias para aumentar a produtividade, dicas de comportamento dentro do ambiente corporativo, treinamento de liderança, gerência, organização pode fazer a diferença na vida profissional do funcionário. E se o seu funcionário cresce, a empresa ganha.
Um e-book para cada assunto
Por definição, e-book é um artigo mais aprofundado. Demanda pesquisa e cuidado com o texto. Mas não é nenhuma tese de mestrado. Pelo contrário, a linguagem tem que ser simples para maior absorção do conteúdo.
Outras boas ideias para criação de e-books: manuais de instrução para o uso de máquinas, portfólio da sua empresa, manual de instrução para uso dos seus produtos (caso necessário). A variedade é muito grande.
E como e-book não exige papel, você faz tudo isso de um jeito barato que contribui para a preservação do meio ambiente.
Pintou alguma ideia de e-book? Deixe nos comentários. E se você quiser, temos gente especializada para estruturas e-books para sua empresa. É só mandar um e-mail: atendimento@amazonpicture.com.br
Se desejar, poderá entrar em contato com a gente usando o WhatsApp!