Você ainda não tem um site ou tem e não dá tanto valor a ele? Então é melhor continuar lendo esse texto. Vamos dar alguns motivos para investir mais tempo em seu site e também algumas dicas de como você pode tirar melhor proveito dele.
Ferramenta de marketing
Responda rápido: Você entraria para comprar presente de Natal numa loja que ainda estivesse com a decoração do Dia das Mães? Parece incrível, mas muita gente ignora o conceito básico de que o website é uma ferramenta de marketing e que tem de estar atualizada. Duvida? Faça o teste: digite “loja” no Google e ligue para as 10 últimas empresas que aparecem na página. A quantidade de telefones que não existem ou estão desatualizados é alarmante.
A página na web é a sua vitrine online. Todo mundo tem acesso quando quiser, 24 horas por dia. E, como toda vitrine, é importante que esteja sempre atualizada. Nela, você tem espaço para atingir novos clientes e manter contato com os antigos. Então aproveito essa vantagem!
Credibilidade para sua marca
Um website bem planejado é uma ótima oportunidade para causar boa impressão, falar sobre seus serviços e apresentar seus trabalhos. Transmite organização e confiança aos clientes. Mas cuidado, o contrário também pode acontecer. Sites cansativos, não responsivos, sem navegabilidade, que não dizem a que vieram, são um tiro no pé.
Então, preste bastante atenção no design e na produção de texto. São os dois fatores determinantes para o sucesso ou fracasso da sua marca em qualquer meio de comunicação, principalmente na internet.
Melhor custo x benefício
O custo de produção e manutenção de um site é muito baixo, principalmente, se levarmos em conta que é um meio de comunicação disponível para tantas pessoas. E você ainda pode divulgar e atualizar seus serviços sempre, sem custos adicionais. O distanciamento geográfico também é um problema a menos. Qualquer pessoa com acesso à internet, em qualquer lugar do mundo, pode conhecer a sua marca.
Poupa o seu tempo e o dos clientes
Produtos, serviços e informações da empresa podem ser apresentados sem que seu público e você saiam de casa ou do escritório. O visitante tem informações detalhadas em alguns minutos. E você ganha tempo e praticidade.
De olho na concorrência
Pesquise qualquer um de seus clientes na internet. Encontrou? Ele possui website ou redes sociais atualizadas? Se não, ótimo, você está um passo à frente dele. Caso ele tenha e você não, acredite, você está ficando para trás. Mas ainda dá tempo de recuperar, começando a criar um site agora mesmo.
E aí, gostou das dicas? Tem alguma vantagem para acrescentar ou alguma dúvida? A gente quer saber o que você acha, deixe sua opinião aqui nos comentários 🙂 Podemos responder rapidamente caso nos envie uma mensagem pelo WhatsApp!