Amazon Picture

Stop Motion – Construção em Frames

Stop Motion – Construção em Frames

Amazon Picture - Frames

O vídeo construção em frames usa uma técnica de stop motion com um grande espaço de tempo entre a captura dos frames que compõe o vídeo.

A Técnica do Stop Motion

O Stop Motion é uma técnica de captura de quadro a quadro de imagens que serão dispostas em uma sequência de forma que construam uma ação com o passar dos frames.

É uma ótima alternativa para quem quer flexibilizar as suas produções de vídeo e, também, para ganhar liberdade criativa e construtiva do tema que se pretende.

Apesar de ser uma técnica comumente usada com bonecos de massas no cinema, ela é aplicável a outros tipos de materiais e a contextos mais realistas, como você pode ver no vídeo de exemplo.

E vale uma dica, é uma ótima técnica pra fazer um vídeo para internet.

Sobre o Vídeo – A História dos Frames

Nesse vídeo, os funcionários da obra capturaram os frames durante a construção das novas instalações da fábrica Refrex em Manaus.

Durante o período das obras os funcionários se engajaram na participação e no registro da evolução da construção que durou 10 meses.

A Amazon Picture teve a missão de selecionar os frames que seriam utilizados dentro de um acervo de mais de 5 mil fotos.

O processo de edição buscou valorizar cada frame com recursos gráficos e sonoros. A junção de frames e dos recursos periféricos fez com que o vídeo ficasse mais impactante.

Resultados

Um registro como esse fica como memória e legado para a história da empresa.  Os futuros funcionários têm fácil acesso a essas informações.

Definitivamente, um marco memorial que pode ser exposto tanto aos colaboradores, quanto aos visitantes e clientes.

Mais e mais empresas buscam eternizar a memória de seus grandes feitos e isso acaba por criar laços mais fortes com seus associados e clientes.

Fale conosco agora mesmo usando nosso WhatsApp empresarial!

Esse tipo de vídeo acaba por se caracterizar como vídeo institucional, já que visa falar sobre o crescimento e as melhorias realizadas nesse processo de construção de uma nova unidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Mais lidas: