O ator e comediante Jerry Lewis morreu aos 91 anos neste domingo (20). Conhecido como o “rei da comédia”, Lewis estrelou mais de 50 filmes ao longo da sua carreira.
Para relembrar a sua trajetória, veja 5 grandes sucessos:
O Mensageiro Trapalhão – 1960
O mensageiro trapalhão não tem uma história, uma narrativa tradicional com personagens bem definidos, uma trama forte ou início, meio e fim estabelecidos como no cinema comum. Além de atuar, Lewis também foi Diretor, Produtor e Roteirista, deixando claro o fato de ser um filme de improviso, feito às pressas, e acaba transmitindo uma irregularidade no andamento explorando o seu humor particular sem dizer uma única palavra até a cena final.
O Professor Aloprado (1963)
O Professor Julius Kelp é um professor universitário nerd, trapalhão, tímido, introvertido e sem vida social. Frequentemente ele é ameaçado de demissão da universidade, por contínuamente destruir o laboratório com suas experiências. Importante lembrar Lewis foi um dos produtores executivos de “O Professor Aloprado” de 1996 com Eddie Murphy.
Bagunceiro Arrumadinho – 1964
Lewis interpreta Jerome Littlefield juntamente com Karen Sharpe como sua namorada e Glenda Farrell como Dra. Jean Howardum. Jerome é jovem com excelente coração, que trabalha como atendente em uma clínica. Apesar de ser aspirante a médico seu serviço não agrada a todos, pois Jerome é afetado por todos os problemas dos pacientes.
O Rei da comédia (1982)
Neste filme, que foi dirigido por Martin Scorsese, Lewis é Jerry Langford, um comediante de sucesso que possui um programa de TV em que dá oportunidade a jovens humoristas de talento. A caminho do trabalho, ele é sequestrado por Rupert Pupkin (Robert De Niro), que só o libera em troca da participação em seu programa.
Até Que a Sorte nos Separe 2 (2013)
Não poderíamos deixar de mencionar a sua participação no cinema brasileiro. Dirigido por Roberto Santucci, o filme também conta com Camila Morgado, Kiko Mascarenhas e Rita Elmor no elenco, além da participação especial do lutador Anderson Silva. Lewis interpreta um bell boy, ou mensageiro de hotel, em referência ao personagem que interpretou em O Mensageiro Trapalhão de 1960.
Leia Também:
5 maneiras de usar um vídeo institucional para elevar sua empresa do inferno ao céu
Você sabe o que os ninjas do marketing de internet fazem? Nós sabemos e vamos te contar!
6 pecados imperdoáveis do vídeo institucional que você precisa evitar a todo custo